Cinco livros que inspiraram séries para você ler e depois assistir na Netflix

Muitas de nossas séries favoritas foram baseadas em livros. Às vezes, essa informação acaba nem sendo levada em conta, inclusive, porque em alguns casos, as séries acabam fazendo bem mais sucesso do que a versão em papel.

Fiz uma lista com cinco exemplos de livros que inspiraram séries disponíveis no catálogo da Netflix que são sucesso total.

Os Cem (The 100)

Cem anos após uma guerra nuclear, um grupo de 100 prisioneiros é enviado para a Terra para determinar se ela é habitável novamente. A história que deu origem ao seriado foi originalmente escrita no livro homônimo de Kass Morgan. Mesmo que haja algumas pequenas diferenças entre livro e a versão para o streaming, vale a pena conferir as duas obras. Você pode comprar o livro clicando aqui.

House of Cards

A série política aclamada pela crítica – e também pelo público, foi baseada em uma série de livros. Michael Dobbs é o autor da trilogia “House of Cards”, “To Play the King” e “The Final Cut”, escritos no início dos anos 1990. Você pode comprar a trilogia clicando aqui.

Sherlock

A série britânica, no ar há sete anos, foi inspirada pelas histórias de Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes. Clássico dos clássicos, costumo dizer que quem não gosta de Sherlock Holmes nem é gente! Brincadeirinha. Você pode comprar o livro As Aventuras de Sherlock Holmes aqui.


Under the dome (Sob a redoma)

Esta é inspirada em um romance do gênio Stephen King. Não entendo até hoje porque o seriado foi cancelado após a terceira temporada. Mas mesmo assim, vale assistir/ler.

Pode adquirir o livro clicando aqui.


Narcos

O livro ‘Killing Pablo’ ou ‘Matando Pablo’ foi a principal inspiração para o seriado que trouxe a história do famoso narcotraficante Pablo Escobar à Netflix. A obra é de Javier Peña e pode ser adquirida clicando aqui.


Bônus: Em agosto, novos títulos vão entrar para o catálogo da Netflix, e algumas séries terão atualização de temporadas. Entre os filmes, estão Hannibal, Atividade Paranormal 4, Pulp Fiction, Capitão América: Guerra Civil e Esquadrão Suicida.

Entre os lançamentos, estão a série Sintonia (Kondzilla), as terceiras temporadas de Glow e Cara Gente Branca, e a quarta temporada de As Telefonistas.

Veja também: 6 clássicos da literatura brasileira por até R$ 15 na Estante Virtual




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s