Você se sente realizado (a) hoje?

Pergunta capciosa? Talvez. Não consegui pensar numa chamada melhor sem que ficasse parecendo que irei falar sobre um livro de autoajuda. Na verdade, por trás de todo livro que é enquadrado nessa categoria, existe uma história brilhante que pode não ser conhecida apenas pelo fato de muitos terem preconceito com o gênero.

Sem mais delongas. O livro “Coragem para vencer” (editora Planeta) chegou ao e-mail do blog como sugestão de leitura e me chamou atenção, primeiramente, pela história do autor.

Médico cardiologista, Fabiano Barcellos tem 40 anos e é um autor conhecido por
ser referência em liderança, desenvolvimento de vendas e empreendedorismo. Também é especialista em palestras de como concretizar objetivos, administrar bem o tempo, superar adversidades e desafios e encoraja pessoas a correrem atrás dos seus sonhos.

Até aí ótimo. Mas durante sua trajetória como médico, ele percebeu que a profissão voltada para a ajuda humanitária, como a qual sempre sonhou, não condizia com a realidade.

“Não queria ser um profissional qualquer e o que encontrei, não foi a que idealizei e isso me deixou triste. Mas tentar mudar de vida era algo que jamais passou pela minha cabeça, continuei praticando e atingi a tão sonhada e esperada realização financeira”, relembra.

Quem nunca parou por um momento e se questionou se estava no caminho certo, seja na vida pessoal, nos estudos, na carreira? Aí voltamos ao título: você se sente realizado hoje? Sem pressão, sem metas absurdas, apenas um questionamento. O que precisamos fazer para nos sentir plenos?

“A morte, aos 30 anos, de um amigo de profissão, mexeu comigo. Trabalhava horas e
horas para dar conforto para a minha família, mas ficava cada vez mais longe de casa e me perguntava, o que estava fazendo e qual era a minha qualidade de vida. Não me sentia feliz. O trabalho e o dinheiro são importantes, mas a vida não se constrói apenas com base nisso, por isso, é preciso ter coragem para assumir para si e para o resto do mundo a necessidade de se dedicar a uma atividade que te dê prazer, mais renda e  consuma menos tempo. Comecei a fazer tudo diferente e cheguei até aqui”, comenta o autor, que decidiu alçar voos mais altos com o empreendedorismo.

Depois de muita pesquisa e de participar de palestras para aprender a perder a timidez, Fabiano conseguiu conciliar a medicina com vendas na internet. E fez mais: ao lado de Chico Faria, filho do falecido cantor Rui Faria, do gruponMPB4, compôs a canção `Coragem´. A música está em todas as plataformas digitais como Spotify e Google Play; e todos os direitos autorais serão revertidos para a ‘Voluntários engajados’, que tem o objetivo de levar amor e alegria para as crianças carentes internadas em alguns dos hospitais públicos da cidade do Rio de Janeiro – e à ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer).

capa livro - Coragem para vencer - Fabiano Barcellos (1)

Então, quer dicas de como realizar mais em menos tempo? Tá afim de mudar (de verdade!) seus hábitos? Comece por esse livro. Clique aqui para comprar pela Amazon.

Tem sugestão de leitura? Conhece algum escritor ou escritora iniciante? Manda! Por e-mail mapadasletras@gmail ou no Instagram: instagram.com/mapadasletras.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s