Prêmio Ecos da Literatura 2020

Conhece os autores participantes? Aproveite para votar!

Após um hiatus de longos meses aqui no blog por conta de correria, licença-maternidade e afins, o MAPA está de volta! E para a primeira publicação de retorno, escolhi falar sobre o Prêmio Ecos da Literatura. Criado pelo Wellington Budim, pesquisador na Editora Abril e como Diretor do Selo Dark Books da The Books Editorial, o prêmio está em fase de votação popular dos autores indicados em várias categorias no ano passado (2020). São obras em formato físico e digital, adultas, infantojuvenis e infantis, além de incluir ilustradores.

Claro que sou suspeita para falar, meu gosto literário passeia por vários gêneros e sempre sou a primeira a levantar a bandeira dos nacionais. Mas agora mãe de uma bebê de cinco meses e já super apaixonada pela ideia de voltar ao maravilhoso universo dos livros infantis, não pude deixar de dar uma olhada nos autores participantes da categoria infantil.

Entre eles, está a Márcia Fernandes, com o livro A menina do chapéu amarelo (Editora Proverbo). Cito este por ter um carinho especial pela editora e porque o trabalho deles é realmente ótimo. Ela concorre com melhor ilustração e melhor livro infantil.

Na lista, estão alguns favs meus também como Juliete Vasconcelos, de Quando os pássaros pousam, e Artur Laizo, com O Diário do Confinamento.

Mesmo que não tenha conhecimento o suficiente dos escritores para usar como critério de votação, o prêmio já é válido por apresentar uma gama de autores novos e de excelência: é o que o mercado editorial brasileiro segue precisando.

Então, deixo aqui o formulário para quem se interessar em conhecer – e votar, por que não?

https://bityli.com/uz6vg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s